Brasília - Em plenária realizada na sede do Sindicato na segunda-feira (23), bancários e bancárias do Banco do Brasil elegeram a delegação que representará Brasília no Encontro Nacional de Saúde dos Funcionários do BB, que será realizado no próximo sábado, dia 28. Também na plenária foi realizado debate sobre o atual cenário do mercado de saúde no Brasil, a situação da Cassi e o histórico das negociações sobra a sustentabilidade da entidade.
A decisão pela realização do encontro foi tomada no 30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil , buscando somar forças no debate em defesa Cassi.
Recentemente, o Banco do Brasil negou o pedido de prorrogação do Memorando de Entendimentos feito pela Contraf-CUT e demais entidades que negociam uma solução para a Caixa de Assistência. O memorando, firmado em 2016 e com validade até dezembro de 2019, garante o aporte extraordinário de cerca de R$ 500 milhões por ano ao Plano Associados, sendo 60% deste valor de responsabilidade do banco e outros 40% de responsabilidade dos associados.
O BB também negou o adiantamento dos recursos de responsabilidade do banco com o custeio do Grupo de Dependentes Indiretos (GDI). São cerca de R$ 450 milhões, suficientes para recompor reservas exigidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O banco deixou, no entanto, uma fresta da porta aberta, ao responder que a antecipação dos valores do GDI só pode ser avaliada pelo banco conjuntamente com uma solução definitiva para a Cassi.
Nesta quarta-feira (25) ocorre negociação entre a representação dos funcionários e a do BB.
Fonte:SEEB/Brasília - Da Redação