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17 de Julho de 2020 às 08:02

Nota de esclarecimento


Na semana passada, os funcionários do Banco do Brasil foram surpreendidos com a notícia da demissão da única médica que realiza atendimento aos usuários da Cassi. Desse modo, a categoria fica ainda mais desassistida, tudo isso, em meio à pandemia de Covid-19.

       O Sindicato dos Bancários procurou a Dra. Elioneide Pinheiro para conversar sobre o ocorrido. De pronto, a médica enviou a seguinte resposta:

“Venho por meio desta esclarecer aos usuários e dependentes do plano de saúde CASSI o motivo pelo qual fui desligada das minhas atividades laborais.

No dia 24 de abril fui diagnosticada com o covid-19, passando 14 dias em isolamento social. Nesse período, tive complicações com embolia pulmonar, o que levou a mais 15 dias de atestado médico. Retornando às atividades, recebi minhas férias de forma compulsória pela gerente da Cassi Acre. No entanto, no dia 08 de julho ao termino das minhas férias, ao chegar a clínica fui informada pela gerência da minha demissão sem justa causa.

Sempre primado pelo profissionalismo e ética, me coloco à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos”.

Diante da resposta da médica, o Sindicato dos Bancários formalizou à gerência da Cassi Acre um pedido de esclarecimento sobre a demissão e informação sobre contratação de médicos, para que sejam supridas as necessidades dos funcionários do banco.

 

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