Notícias

home » notícias

15 de Março de 2022 às 08:21

Nota de apoio à greve das/os trabalhadoras/es em educação de Dourados


O movimento paredista aprovado por tempo indeterminado pelos trabalhadores no dia 10 de março, pela ausência de propostas por parte do prefeito Alan Guedes (PP) para reposição salarial do Piso Nacional do Magistério, de 33,24%, e reposição inflacionária de 10,06% para o administrativo educacional. Além disso, a categoria tem direito a percentuais que não foram implementados desde o ano de 2017, com defasagem salarial que chega a 60%.

Em tempos de tantos retrocessos, é necessário recordar que, mesmo em um contexto de tantos ataques, a educação é um direito constitucional, que deve ser assegurado em todos os níveis de governo.

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS se solidariza com a luta dos/as professores/as e do administrativo educacional da rede municipal, por entender que a luta por uma educação pública e de qualidade é reflexo de uma política de valorização de todas/os trabalhadores/as, estudantes e comunidade escolar. Que esta greve fortaleça a resistência contra a crescente retirada de direitos.

Dourados-MS, 14 de março de 2022

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS


Notícias Relacionadas