O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região recebeu denúncia sobre um golpe que está sendo aplicado por supostos advogados que se passam por assessores jurídicos da entidade sindical.
Os relatos apontam que essas pessoas abordam aposentados, beneficiários do INSS, em suas residências, a fim de coletar assinaturas para uma suposta revisão da aposentadoria. Na abordagem, os supostos advogados demonstram conhecimentos básicos sobre procedimentos jurídicos e, dessa forma, convencem as vítimas a fornecer informações pessoais e assinam documentos.
O SEEBCG-MS alerta que não realiza visitas às residências de beneficiários do INSS para coletar assinaturas ou documentos, sendo assim, reforça que os atendimentos jurídicos do sindicato acontecem somente nos escritórios dos advogados contratados e na sede da instituição. Nenhuma pessoa está autorizada a falar em nome do sindicato com atendimentos residenciais.
Em caso de suspeita, a recomendação é fazer contato direto via chamada telefônica ou mesmo pessoalmente com o sindicato. A entidade sindical fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 2652, em Campo Grande, e os telefones são: (67) 3312-6100 / 99272-3287.