O Sindicato dos Bancários do Pará manifesta solidariedade aos moradores e moradoras do acampamento Terra e Liberdade, do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST em Parauapebas, no sudeste do Pará, vítimas de um incêndio trágico ocorrido na noite do último sábado 09/12, que levou nove pessoas a óbito.
O fato foi provocado por um procedimento precário de instalação de rede de internet pela empresa G5 Telecom. Seis vítimas fatais residiam no acampamento e três eram funcionários da empresa de internet e moradores do assentamento 17 de abril, em Eldorados dos Carajás.
O incêndio deixou diversos feridos e muita destruição no local. Por isso, nesta terça-feira, 12 de dezembro, os dirigentes do Sindicato em Marabá, Heidiany Moreno e Wellington Araújo, foram até o acampamento Terra e Liberdade em dois carros com doações de alimentos, água mineral, materiais de construção e outros suprimentos emergenciais aos moradores do local.
Além disso, a entidade Sindical também irá oficiar aos bancos para que as entidades financeiras fortaleçam a campanha de solidariedade e ajudem nas doações às vítimas desse incêndio.
Tão logo sejam divulgados os canais para ajuda financeira ou de doação de mantimentos aos acampados do Terra e Liberdade, o Sindicato dos Bancária dará publicidade em seus canais de comunicação.
Sindicato dos Bancários do Pará