Os bancários devem ficar atentos. A campanha de vacinação contra a gripe no setor começa nesta segunda-feira (25). Cerca de 370 mil trabalhadores de 19 bancos devem ser imunizados. A iniciativa é uma conquista de todo o movimento sindical.
O imunizante aplicado será o Quadrivalente, que já protege contra quatro formas do vírus Influenza: o H1N1 e H3N2, da cepa A, e Victoria e Yamagata, da cepa B. O laboratório responsável pela produção das doses é o Sanofi Pasteur, com atuação internacional há mais de 70 anos no setor.
A influenza é catalogada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como doença grave, que precisa ser prevenida todo ano, em especial agora durante a pandemia de Covid-19. Em todo o mundo, a cada ano são registrados de 3 a 5 milhões de casos graves de gripe, que provocam de 290 mil a 650 mil mortes.
No Santander
No Santander, a vacinação segue até o dia 30 de junho e são contemplados todos os funcionários, estagiários e jovens aprendizes. A imunização acontece nas agências e clínicas credenciadas.
Cada localidade terá uma ou mais datas específicas. No dia da vacinação, devem ser apresentados documento com foto e a caderneta de imunização, se possível.
Em caso de dúvidas, o funcionário deve entrar em contato no 0800-725-4500. Vale lembrar que a vacina não é passível de reembolso. No caso dos dependentes, há parceria com clínicas e laboratórios com descontos exclusivos.
No Bradesco
No Bradesco, podem se vacinar todos os funcionários e dependentes que estejam cadastrados no plano de saúde. No caso dos dependentes, o valor de coparticipação será descontado diretamente na conta corrente do funcionário.
Cronograma básico da campanha
De 25/04 a 30/06 – São Paulo, Capital e Osasco (prédios administrativos)
De 28/04 a 30/06 – Estados do Sul e Sudeste
De 02/05 a 30/06 – No restante do Brasil