As mulheres voltarão a tomar as ruas no próximo dia 8, quando serão realizados atos em todo o país em defesa da democracia, da educação, da saúde, dos empregos, pelo fim do feminicídio e por políticas sociais.
Em Brasília, sob a organização do movimento #8M Unificado, elas se concentrarão a partir das 8h no Pavilhão do Parque da Cidade, de onde partirão em marcha rumo ao Buriti e logo após para a Torre de TV, onde ocorre o Festival das Mulheres do 8 de Março, a partir das 11h.
A marcha terá o reforço das mulheres do Movimento Sem Terra, que estarão no I Encontro Nacional de Mulheres do MST, que terá início nesta quinta-feira (5) e vai até a segunda (9). Haverá ônibus saindo gratuitamente do Teatro Nacional para o Pavilhão do Parque das 7h às 9h.
8M: confira a programação para o Mês da Mulher
Além da marcha marcada para o dia 8, a programação do mês da mulher está repleta de atividades.
Nesta quinta (5) começa o I Encontro Nacional de Mulheres do MST, com o lema “Mulheres em Luta Semeando Resistência”, promovido pelo setor de gênero do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Está prevista a presença de mais de 3 mil mulheres Sem Terra, vindas dos 24 estados do país onde estão organizadas.
13 de Março tem super show de Dhi Ribeiro no Teatro
Já no dia 13 de março, às 19h, o Sindicato promove um show imperdível com a cantora Dhi Ribeiro, no Teatro dos Bancários (EQS 314/15).
Rodas de conversas vão até 22 de abril
Dando continuidade às rodas de conversas, abertas e gratuitas, direcionadas às bancárias, suas famílias e à comunidade geral, tem encontros nos dias 11 e 25 de março; e 8 e 22 de abril, das 16h às 18h, na sede da entidade sindical (EQS 314/15). As trocas de saberes são fruto de parceria com o Coletivo Eu Livre, uma equipe de educação em saúde e terapias integrativas, e têm como tema Gestação, Parto e Maternidade.
Os bordados produzidos na segunda turma da Oficina de Arpillera (técnica popular de resistência chilena) realizada no Sindicato, serão expostos no foyer do Teatro dos Bancários, no dia 26 de março. O curso é ministrado pela artista chilena Inés Fuentes.
> Clique aqui para ler o manifesto das mulheres para o 8 de Março
Da Redação