Notícias

home » notícias

1 de Outubro de 2015 às 14:48

Mobilização contra proposta da Fenaban continua. Agora em Ceilândia


Crédito: SEEB/Brasília

Por mais de duas horas, bancárias e bancários voltaram a protestar contra a proposta de reajuste vergonhosa apresentada pela Fenaban de apenas 5,5%. A mobilização, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), retardou a abertura das agências do Bradesco, Itaú e Santander localizadas em Ceilândia, nos moldes do que aconteceu ontem em Taguatinga.

A atividade, que visa unir esforços para arrancar uma proposta digna dos bancos, faz parte da Campanha Nacional de 2015, que tem como mote “Você no aperto e os bancos não param de ganhar. Sugadores”.

Durante a ação, diretores do Sindicato e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) distribuíram informativos do Sindicato e conversaram com clientes e bancários. Esclareceram dúvidas sobre a greve, prevista para iniciar em 6 de outubro, e convocaram a categoria para a assembleia desta quarta (30), a partir das 19h, na Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul (SBS).

“É a Campanha Nacional 2015 que está em curso. Hoje é um momento importantíssimo. É quando a categoria pode decidir pela greve por tempo indeterminado, caso a Fenaban não apresente outra proposta”, explicou Paulo Frazão, diretor do Sindicato e funcionário do HSBC.

“Estamos aqui na Ceilândia dando continuidade às manifestações. Iremos fazer essas atividades em todo DF, alertando tanto a população quanto os funcionários sobre a dificuldade das negociações deste ano devido à falta de respeito e de responsabilidade da Fenaban com relação à categoria e à população. Queremos alertar clientes e funcionários de todo processo da Campanha”, discursou o secretário Social e Cultural do Sindicato, Sandro Oliveira.

Rosane Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas