Entre um atendimento e outro, uma pausa rápida para ouvir os dirigentes do Sindicato. “Nem sempre nossas Caravanas conseguem chegar antes de a agência abrir para atendimento ao público, principalmente agora na pandemia com a abertura bem mais cedo, e por isso, nossas visitas acabam ocorrendo durante o expediente bancário. Aproveitamos ao máximo o pouco tempo que os colegas têm para nos ouvir e no final sempre nos colocamos à disposição e divulgamos nossos canais de comunicação que também estão sempre disponíveis no rodapé de nossos informativos impressos que são entregues durante nossas visitas”, explica o diretor de Comunicação do Sindicato e bancário do Santander, Márcio Saldanha.
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado e a queda no número de mortes e casos confirmados, o Sindicato dos Bancários retomou a Caravana e intensifica as viagens conforme o quadro epidemiológico e seguindo todos os protocolos de segurança. “Bonito, Ourém e Capitão Poço foram nossa rota na última sexta-feira. Nesse ano, é a primeira vez que fomos a Bonito, e a segunda nas outras duas cidades. Foi um bate-volta cansativo, mas satisfatório em irmos em agência que ainda não foi inaugurada, como a do Banpará em Ourém, para desejar de perto um excelente novo ciclo aos colegas que já estão trabalhando internamente e se preparando para a inauguração. Aliás, vale sempre ressaltar, o trabalho fundamental e também, cansativo de toda a categoria ao longo dessa pandemia, especialmente dos nossos colegas de bancos públicos, como o Banco do Estado do Pará, ao administrar e efetuar os pagamentos dos programas sociais e auxílios do estado e município – Vale Gás, Água Pará, Renda Pará, Fundo Esperança e Bora Belém”, destaca a vice-presidenta da entidade sindical e bancária do Banpará, Vera Paoloni.
O Banco do Estado do Pará completou 60 anos, no último dia 26, com crescimento no número de bancários e bancárias, lucros e de presença física em 120 dos 144 municípios do estado.
No início de 2019, eram 108 agências em todo o Pará. Em agosto deste ano, o banco inaugurou sua 138ª unidade, o que representa um aumento de 27,77% em 34 meses. A meta da gestão é garantir os serviços da instituição bancária em todos os municípios paraenses até o final de 2022. Em breve, a população de Ourém e localidades próximas, irão contar com uma agência do Banpará.
E por falar em prospecção para o ano que vem, um dos assuntos ditos em todas as agências visitadas foi sobre o cenário político e econômico deste ano e para o ano que vem, ano também de Campanha Nacional com mesas de negociação das cláusulas salariais. “Eleição, inflação impactam diretamente na nossa Campanha que vai requerer de todos nós diálogo e muita disposição em lutar por conquistas e tentar barrar qualquer tipo de retrocesso que os banqueiros possam querer impor junto com o governo”, comenta o diretor de bancos privados e bancário do Santander, Paulo César Farias.
Mas como o ano ainda não acabou e nesse mês o Sindicato comemora 84 anos de existência, a data também marcará o encerramento de mais uma Campanha de Sindicalização e Atualização Cadastral, os dirigentes sindicais informaram à categoria sobre a importância e necessidade da filiação e também atualização dos dados. “As Caravanas só são possíveis graças ao fortalecimento da nossa entidade e gestão que se dão através de cada nova associação; além de outras ações que realizamos ao longo do ano. Já a atualização nos possibilita fazer que nossos boletins e outros materiais impressos, como calendário e agenda, cheguem às mãos de cada sindicalizado; e por fim quem se filiar ou atualizar seus dados até final do mês, estará automaticamente concorrendo ao maior sorteio da nossa Campanha”, conta Márcio Saldanha.
Alberto Sousa, bancário da Caixa em Capitão Poço, faz parte do Sindicato há cerca de 15 anos. “Me filiei assim que entrei no banco, pois entendo o quanto precisamos da entidade em defesa dos nossos direitos e o quanto o Sindicato precisa de nós, da nossa sindicalização, para continuar lutando e representando toda a categoria, é uma via de mão dupla. Se você colega bancário ainda não é sindicalizado, hoje é ainda mais fácil de fazer, principalmente quando o Sindicato faz essas visitas presenciais”, conta.
Uma das várias vantagens que nosso associado, associada e dependente têm, são descontos em estabelecimentos parceiros do Sindicato, como instituições de ensino, academia, restaurante, salão de beleza, clínicas de lazer e saúde, livraria, farmácias e lojas de peças automotivas.
Outro benefício é o de poder usufruir de espaços do Sindicato, mas que por conta da pandemia estão fechados, como o Alojamento Bancário (também em Santarém e Marabá), o Complexo Cultural, com valores reduzidos, e o ginásio de esportes, sem qualquer custo adicional.
Clique aqui para acessar o formulário da campanha e antes de preenchê-lo e assiná-lo, leia com atenção o regulamento.
Depois disso, ajuda a gente na divulgação, em suas redes sociais ou no próprio local de trabalho, vai?!
Desde já, bem-vindo/ bem-vinda, contem com o Sindicato e boa sorte!
Fonte: Bancários PA com Agência Pará