Dourados MS - Milhares de manifestantes saíram às ruas no dia 7 de setembro em todos os estados para participar do 25º Grito dos Excluídos, manifestação realizada anualmente por movimentos populares no Dia da Independência do Brasil.
Neste ano, o lema foi:“Este sistema não vale, lutamos por justiça, direitos e liberdade”, denunciando os crimes socioambientais e os ataques aos direitos dos trabalhadores promovidos desde a derrubada da presidenta eleita Dilma Roussef em 2016.
Em Dourados, o ato aconteceu durante o Desfile Civico promovido pela Prefeitura Municipal da cidade.
Boa parte dos manifestantes vestiu preto, em protesto contra o governo, e entre suas bandeiras destacavam-se a luta por direitos e em defesa da educação, previdência e da Amazônia.
Houve ainda manifestação contra a atual administração municipal, governo do estado e os bancários aproveitaram para denunciar o entreguismo do presidente Bolsonaro que apoia a reforma a previdência e promove uma série de ataque as empresas públicas do país.
Os motivos para gritar são muitos. O povo não aguenta mais tanto desemprego, exclusão social, cortes em áreas fundamentais como saúde e educação, além de tragédias ambientais, como o desastre de Brumadinho (MG) e as queimadas na Amazônia, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-Ms, Ronaldo Ferreira Ramos.
Fonte: SEEB/Dourados MS