Notícias

home » notícias

21 de Outubro de 2015 às 17:18

Greve cresce no Pará e bancários fecham 426 agências no 16º dia de paralisação


Crédito: SEEB/PARÁ

Belém PA - A força da mobilização e a indignação da categoria contra os 7,5% oferecidos ontem pela Fenaban aumenta em todo o Pará e faz com que bancários e bancárias fechem 426 agências no Estado nesta quarta-feira (21), 16º dia de greve em todo o país.

“O sentimento é o mesmo em toda a categoria. Não dá para aceitar uma proposta com perdas salariais enquanto que o alto escalão tem reajuste de até 80%. Esperamos que os banqueiros reconsiderem a proposta de ontem e apareçam hoje com uma decente”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Nas redes sociais da entidade, bancários e bancárias compartilhavam da mesma indignação. “Que proposta imoral!!!”, comentou uma bancária. “Nunca… Essa proposta é vergonhosa….”, disse indignada outra trabalhadora. “Tão de brincadeira!”, declarou outra bancária.

O Comando Nacional e a Federação Nacional dos Bancos retomaram na tarde de hoje a mesa de negociação.

Banpará – Assim como em São Paulo, entidades sindicais e Banpará também voltaram a se reunir nesta quarta-feira. Logo mais, às 17h, tem assembleia com o funcionalismo do banco na sede do Sindicato em Belém.

Caixa – Logo depois da mesa com a Fenaban, a Caixa já confirmou nova negociação da pauta específica ainda hoje. Um dia depois que a SR Norte e os principais centros administrativos da Caixa no país pararam. “É a força da nossa greve que rompeu com o silêncio da Caixa”, afirma a diretora do Sindicato e empregada do banco, Tatiana Oliveira.

Banco do Brasil e Banco da Amazônia – O Comando de Negociação dos dois bancos ainda não sinalizaram para uma nova rodada de negociação.

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas