Notícias

home » notícias

12 de Setembro de 2016 às 19:25

Greve cresce no MS e atinge 160 unidades, inclusive do interior


Crédito: SEEB/CGMS

Campo Grande MS - Além de Campo Grande, bancários de outros 27 municípios de Mato Grosso do Sul, que fazem parte da base territorial do SEEB-CG, também aderiram a greve da categoria. Neste sétimo dia de paralisação das atividades, pouco mais de 105 agências estão com as portas fechadas - número que representa cerca de 65% das 160 unidades bancárias.

No interior, as cidades de Jardim, Nioaque e Anastácio têm 100% de adesão.

 

Negociações

Na última sexta-feira, o Comando Nacional dos Bancários voltou a se reunir com a Fenaban, mas rejeitou a proposta de 7% de reajuste salarial e abono de R$ 3.330. Uma nova rodada de negociação está agendada para terça-feira (dia 13), às 14 horas, em São Paulo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e integrante do Comando Nacional, Edvaldo Barros, essa nova proposta não atende as reivindicações da categoria e continua muito abaixo do que os bancários merecem. “A Fenaban precisa apresentar uma proposta que realmente contemple toda a categoria, além da remuneração, tratar do emprego, saúde, condições de trabalho, igualdade de oportunidades e segurança. A insatisfação dos bancários é muito grande e a adesão ao movimento grevista deve ser intensificada nos próximos dias”, ressalta.

 

Fonte: SEEB/Campo Grande MS -  MSC Assessoria 


Notícias Relacionadas