Notícias

home » notícias

13 de Agosto de 2018 às 15:34

Funcionários do Sicoob rejeitam proposta patronal e ACT será decidido na justiça


Crédito: Reprodução

Porto Velho RO - Em assembleia geral realizada no último dia 9 de agosto, na sede do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), em Porto Velho, os funcionários das cooperativas de crédito do sistema Sicoob voltaram a rejeitar, por unanimidade, a proposta de reajuste salarial de 3% e reajuste de 6% nos tíquetes, oferecida pelos representantes patronais e, por eles, considerada final, sem chances de avanços.

Essa mesma proposta dos patrões já havia sido rejeitada pelos trabalhadores em assembléia geral realizada no dia 12 de julho.

Apesar da justificativa patronal de que a crise econômica é o fator impeditivo para a proposta ter alguma melhoria, os trabalhadores insistem que o ramo de cooperativas de crédito tem crescimento sucessivo nos últimos anos e que, mesmo em tempos de crise econômica, o sistema Sicoob tem plenas condições de atender as reivindicações da categoria, que são aumento de 5% nos salários e tíquete alimentação de R$ 1.000,00 ao mês.

Após várias tentativas infrutíferas de obter avanços com os patrões, e com as duas rejeições por parte dos trabalhadores, o Sindicato agora terá que entrar com ação de Dissídio Coletivo, ou seja, a negociação deverá ser decidida na Justiça do Trabalho.

“Mas apesar dessa decisão, ainda estamos aberto ao diálogo caso os representantes patronais decidam recuar e apresentar uma proposta que chegue a atender as reivindicações dos trabalhadores”, menciona Antônio Tavares, diretor de Cooperativas do Sindicato.

Fonte: SEEB-Rondônia 

Notícias Relacionadas