Notícias

home » notícias

29 de Agosto de 2017 às 12:13

Festa dos Bancários 2017: milhares celebram Dia do Bancário em Brasília


A edição 2017 da tradicional Festa dos Bancários milhares de trabalhadores à AABB, no sábado (26), para comemorar o Dia do Bancário com muita música e diversão. O evento, promovido pelo Sindicato, recebeu bancários e bancárias sindicalizados e seus convidados em celebração às lutas e conquistas da categoria de Brasília.

Ao som das cariocas Mart’nália e Fernanda Abreu, da banda Zabumbazul, da dupla Roni e Ricardo e do DJ Tadeu Miura, a noite foi embalada pelos mais diversos ritmos para agradar a todos os gostos.

Logo no início da Festa dos Bancários 2017, os bancários e seus convidados se divertiram com o forró da banda Zabumbazul. Teve até dança junina protagonizada pelos bancários. Depois foi a vez do sertanejo apaixonado de Roni e Ricardo. Enquanto isso, na pista flashback, toda a experiência do DJ Tadeu Miura com os melhores clássicos da música dos anos 70, 80 e 90.

No palco principal, a primeira a se apresentar foi Fernanda Abreu. Com muito swing, a cantora mostrou todo o talento nas performances de músicas do novo cd, Amor Geral, e dos grandes sucessos da carreira. Durante a apresentação da carioca, que se posiciona contra o governo de Michel Temer, o público puxou o coro “Fora Temer”.

“É um prazer ser convidada para fazer parte desta festa que está incrível. Neste show, celebro o amor através da música e da dança, que é algo que precisamos, apesar do momento em que o país vive”, declara Fernanda Abreu.

Cantora, atriz e grande instrumentista, Mart’nália animou o público com a cadência do samba. Ao cantar os grandes sucessos da carreira, a carioca foi acompanhada pelos bancários e seus convidados, que caíram na dança. A artista apresentou ainda canções eternizadas de grandes compositores brasileiros.

“A gente está precisando cada vez mais de cultura, de música para alegrar. Poder trazer alegria e cultura, samba e mistura para os bancários é muito maneiro. Vamos nessa: resistir e lutar”, alerta Mart’nália.

“É uma satisfação fazer parte dessa festa e dessa categoria. Dá para perceber que tudo aqui foi organizado com muito carinho e dedicação para divertir e unir os bancários”, avaliou a bancária do Itaú Juliana Gomes.

 

Secretário de Cultura do Sindicato, Sandro Oliveira lembra que, apesar do momento preocupante que atinge os trabalhadores brasileiros, a diversão é mais que merecida. “Somos parte de uma categoria que trabalha muito e que ajuda no crescimento do nosso país. Independente disso, comemoramos o dia 28 de Agosto com tudo o que o bancário merece. Festa preparada com todo o carinho e cuidado que a categoria merece”, destaca.

Para ver mais fotos clique aqui.  

Joanna Alves Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas