Notícias

home » notícias

23 de Setembro de 2019 às 07:42

Encontro Nacional de Saúde dos Funcionários do BB; plenária nesta segunda (23) define delegação


Crédito: Reprodução

Brasília - Definir ações em defesa da Cassi. É com esse objetivo que bancários do BB se reúnem no próximo dia 28, em São Paulo, no Encontro Nacional de Saúde dos Funcionários do Banco do Brasil, que será promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

O encontro faz parte do calendário definido durante o 30º Congresso Nacional dos Funcionários, realizado nos dias 1º e 2 de agosto, que definiu setembro como o mês de defesa do plano de saúde dos bancários da instituição financeira.

Os interessados em participar devem fazer sua inscrição por meio do link https://bancariosdf.com.br/portal/cursos/2019/encontro-saude-cassi/

É necessário ser sindicalizado.

Plenária na segunda   

Por Brasília participarão 27 delegados, cujos nomes serão homologados em plenária que o Sindicato fará nesta segunda-feira (23), na sede da entidade, a partir das 19h.

Transporte

O Sindicato informa que será disponibilizado um ônibus exclusivo para o transporte dos participantes. A ida será na sexta, dia 27, véspera do encontro. O retorno se dará logo após o término do evento.

Cassi vive situação delicada. Associados estão pagando a conta sozinhos

Os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB estão sendo prejudicados. Em junho, o Conselho Deliberativo da Cassi aprovou novo aumento na coparticipação sobre exames e consultas. Os associados passam a ter que pagar 50% do valor de consultas de emergência, ou não, sessões de psicoterapia e acupuntura e visitas domiciliares, e 30% dos serviços de fisioterapia, RPG, fonoaudiologia e terapia ocupacional que não envolvam internação hospitalar.

Os aumentos da coparticipação estavam condicionados ao aporte de recursos pelo BB na Cassi. Mas até o momento o banco não se manifestou. Por isso, o reajuste ainda não foi implantado.

Além disso, desde julho a Cassi está em regime de direção fiscal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Renato Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas