Francisco Pereira de Oliveira, 58 anos, empregado da agência da Caixa Econômica Federal de Ariquemes, é mais uma das inúmeras pessoas que continuam lutando pela vida após uma infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há aproximadamente 30 dias e sua família suplica pela doação de sangue para salvar a vida dele.
Embora seu tipo sanguíneo seja o raríssimo A Negativo, a família (em anúncio que compartilha nas redes sociais) afirma que qualquer outro tipo sanguíneo doado será bem vindo neste momento.
“Desde já agradeço a todos que puderem doar um pouco de vida ao meu pai”, diz a filha do bancário no apelo compartilhado pela família, enfatizando que as doações podem ser feitas nas unidades da FHEMERON (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia) de qualquer município, que serão devidamente encaminhadas à unidade de Ariquemes.
O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) reforça esta campanha e pede a todos os bancários e cooperativários, filiados e não filiados, que se puderem, façam doação de sangue para salvar vidas.
“Não apenas agora, não apenas para este colega da Caixa, mas sempre que pudermos, pois sabemos que não é de agora que os bancos de sangue da FHEMERON, na maior parte do tempo, estão com estoque muito baixo, e isso em todas as unidades do órgão pelo Estado, infelizmente. Portanto, quem puder, vamos ajudar agora, pois doar sangue é doar vida, e é de vida que precisamos mais do que nunca desde que esta pandemia começou, no ano passado. Não podemos admitir perder mais colegas de profissão, amigos e familiares para esta doença”, reforçou Euryale Brasil, secretário jurídico do SEEB-RO e empregado da Caixa