Brasília - Um novo acordo fechado entre o Sindicato e a Caixa na última segunda-feira (16) na Justiça do Trabalho vai beneficiar mais 29 bancários que preenchem os requisitos da sentença que condenou o banco ao pagamento do FGTS sobre o auxílio-alimentação.
A Caixa tem até o dia 16 de outubro para fazer o crédito na conta vinculada do beneficiário.
Se discordar do valor a receber, o bancário deverá entrar em contato com o Sindicato também até o dia 16 de outubro para fazer a manifestação de discordância ou de não recebimento do montante.
“Novamente, o Sindicato consegue contemplar mais bancários para o recebimento devido da sua indenização”, afirma a secretária de Assuntos Jurídicos da entidade, Marianna Coelho.
Histórico
O Sindicato ajuizou em 2008 uma ação coletiva cobrando da Caixa o pagamento do FGTS sobre o auxílio alimentação dos empregados da ativa e aposentados.
A Caixa foi condenada a depositar o montante para os empregados da base de Brasília admitidos até 01/09/1987, na ativa, ou que tenham rescindido o contrato de trabalho a partir de 26/03/2006. A decisão vale para empregados sindicalizados ou não.
Preenche os requisitos? Fale conosco
Bancários da base do DF que preenchem os requisitos da sentença e que porventura não estiverem contemplados é só enviar cópia da CTPS e do TRCT para o email acaofgtscaixa@bancariosdf.com.br, para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.
Confira a seguir a lista com os 29 beneficiados:
Renato Alves
Do Seeb Brasília