Notícias

home » notícias

22 de Agosto de 2018 às 14:27

Em dia de negociação, Sindicato faz ato em frente ao edifício sede do BRB


Brasília - Enquanto ocorria a mesa de negociação do BRB, nesta terça-feira (21), pela manhã, diretores do Sindicato e Fetec-CUT/CN realizavam um ato em frente ao edifício-sede do banco, no SBS, e também percorreram todos os andares do prédio, distribuindo informativo e esclarecendo os bancários e bancárias sobre o andamento da Campanha Nacional 2018.

Os dirigentes sindicais informaram que até agora não houve nenhum avanço por parte do banco, que somente quer retirar direitos adquiridos à custa de muita luta dos trabalhadores. Eles também falaram sobre a importância da incorporação de função após 10 anos de exercício que, infelizmente, o BRB quer acabar, impondo grande perda salarial para os detentores de AG (Atividade Gratificada) e FG (Função Gratificada), se forem descomissionados.

Informaram ainda que o BRB quer unificar as funções de gerentes de Negócios, analistas e especialistas pelo menor valor, dando quitação de direitos, o que impede o empregado de recorrer à justiça futuramente, caso se sinta prejudicado.

Samantha Sousa, diretora da Fetec-CUT/CN e bancária do BRB, lembrou que o Sindicato é contra a retirada de direitos e à prática de ataque aos trabalhadores. Ela considerou o ato importante e agradece “a participação dos colegas que se mostraram receptivos e determinados a reforçarem a luta para que o banco apresente uma proposta decente nas próximas mesas de negociação que acontecem durante esta semana”.

E acrescentou: “Ressaltamos que todos os bancários precisam estar atentos e mobilizados, apoiando o Sindicato nas manifestações, para barrar os ataques do banco”.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas