Cuiabá MT - A Comissão Eleitoral, eleita por unanimidade, em Assembleia Geral Ordinária no dia 12 de janeiro, para conduzir, coordenar e presidir as eleições do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso ( SEEB-MT) convocou as eleições para composição do SISTEMA DIRETIVO do Sindicato
O período de inscrição de chapas será a partir da publicação do Edital, dia 15 de janeiro até às 18h do dia 22 de janeiro de 2016, mediante entrega de requerimento de inscrição da chapa com as fichas de qualificação dos candidatos devidamente assinados e com firma reconhecida na forma estabelecida no estatuto social da entidade sindical, com devido protocolo na secretária da comissão eleitoral do SEEB-MT (Rua Barão de Melgaço, 3.190, Centro Sul, Cuiabá/MT).
O Sistema Diretivo é composto por: Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Diretorias Regionais: Baixada Cuiabana, Oeste, Médio Norte e Norte, com seus respectivos Suplentes. O mandato do sistema diretivo será de 09 de maio de 2016 a 08 de maio de 2020.
QUEM PODE SER CANDIDATO?
Somente poderá ser candidato ao sistema diretivo do sindicato, os bancários que estiverem em dia com as contribuições associativa do sindicato há mais de 01 (um) ano e integrar a categoria por mais de dois anos, e cumprir as exigências estatutárias
REQUISITOS PARA REGISTRO DE CHAPAS:
Cada chapa deverá conter candidatos para todos os cargos efetivos e suplentes do Sistema Diretivo e garantir a representação tanto de bancários de bancos públicos e privados (obrigatoriamente a composição da chapa deve tem no mínimo 30% de integrantes de bancos públicos ou privados), conforme previsto no Estatuto.
DATA DA ELEIÇÃO/ VOTAÇÃO
1 - Havendo apenas uma chapa registrada para concorrer à eleição, a votação será realizada em assembleias na sede e nas regionais do sindicato no dia 24 de fevereiro de 2016.
2 - Concorrendo duas ou mais chapas, a eleição será por voto direto e secreto dos associados através de urnas fixas e itinerantes nas agências bancárias nos dias 24 e 25 de fevereiro, e será declarada vitoriosa a que obtiver a maioria simples dos votos colhidos.
Fonte: SEEB/Mato Grosso