Notícias

home » notícias

21 de Fevereiro de 2017 às 15:21

Dirigentes visitam municípios de Sinop, Paranaita, Colíder e Alta Floresta


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Desde o inicio da semana, segunda-feira (20/02), os diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso iniciaram visita aos bancários e bancárias da região Norte de Mato Grosso, uma distância superior a 850 km de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso. 

O município de Paranaita é a primeira cidade do roteiro de viagem do presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, do secretário de Patrimônio e Orçamento, José Guerra, do diretor do Seeb/MT, Marcos Antônio Saltareli, e do secretário de Asssuntos Intersindicais e Sociais e presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), João Luiz Dourado. No roteiro estão os seguintes municípios: Alta Floresta, Sinop e Colíder. 

De acordo com o presidente do Seeb/MT a viagem tem por objetivo visitar todas as agências bancárias desses municípios levando as informações de interesse da categoria. “Essa é uma oportunidade de estabelecer um contato direto com o sindicalizado, conhecer a realidade e ouvir os problemas que afetam a vida desses bancários e bancárias no interior”, afirma o presidente do SEEB/MT, ressaltando que o sindicato cidadão precisa estar nos locais de trabalho e estreitar o diálogo com a sua base sindical. 

Segundo o presidente da CUT/MT entre as pautas das reuniões com os trabalhadores/as bancários estão temas como: a reforma da previdenciária, trabalhista, a terceirização que volta a ameaçar os direitos dos trabalhadores e a reestruturação da CAIXA e do BB. “Precisamos nos unir para barrar essas reformas e medidas que retiram direitos da classe trabalhadora, só com união e mobilização para garantir a defesa dos direitos da classe trabalhadora em  2017”, conclamou Dourado, frisando que se passar essa reforma da previdência como o Governo Temer quer, iremos trabalhar até morrer sem conseguir se aposentar. 

Dia da Mulher

Na bagagem desta viagem também levaram o material de comemoração ao dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher. 

Este ano, o Seeb/MT está presenteando as mulheres bancárias com um estojo com espelho e pinças e também um cartilha sobre a Campanha de prevenção e Combate ao Assédio Sexual no Trabalho, elaborada pela secretária da Mulher da Contra-CUT. “A cartilha #Comigonão é uma material que tem por objetivo romper o silêncio de nós mulheres. Para isso, é preciso informação e conhecimento. E, a cartilha tem o papel de mostrar que ela não está sozinha e que o problema também é do Sindicato”, explica a secretária de assuntos da mulher do Seeb/MT, Vânia Lúcia Schembek Silva. 

Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redação


Notícias Relacionadas