Notícias

home » notícias

4 de Outubro de 2023 às 15:38

Diretores do SEEBCG-MS recebem homenagens na Câmara Municipal


Nesta terça-feira, dia 3, os diretores do SEEBCG-MS estiveram na Câmara Municipal para receber Moção de Congratulações pelo Dia d@ Bancári@, celebrado em 28 de agosto. A honraria já havia sido aprovada na Casa de Leis em agosto e agora ocorreu a entrega oficial pelo vereador Professor Juari (PSDB), no Plenarinho Edroim Reverdito.

A Moção de Congratulações foi entregue para a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues (Bradesco), para os diretores do SEEBCG-MS, Everton José Gaeta Espindola (Caixa) e Rubens Jorge Alencar (Banco do Brasil), além d@s bancári@s Aliceli Nalin Basilli (Safra) e Claudiney de Pauda Carvalho (Itaú).

Durante a homenagem, a presidenta do sindicato, Neide Rodrigues, falou sobre a importância do trabalho dos bancários e dos problemas que a categoria enfrenta. “Exercemos uma atividade essencial e é muito bom saber que temos vereadores atentos ao nosso trabalho e às nossas lutas. Temos enfrentado a insistência dos bancos em retirar portas giratórias e vigilantes, e o adoecimento mental da categoria devido às metas abusivas e demissões”, pontuou.

 

“O bancário é um trabalhador que tem um papel importantíssimo na sociedade, sempre fui muito bem atendido, desde o caixa, o segurança até o gerente, e essa é uma maneira de reconhecer o trabalho deles. Hoje, com a tecnologia, houve um afastamento da relação física entre o bancário e o cliente, mas quando você fala com um gerente, um atendente, isso te dá uma maior segurança. Sonhamos com uma maior valorização dessa categoria”, destacou o vereador Professor Juari.

A presidenta do SEEBCG-MS também destacou que a Casa de Leis pode contribuir para melhorar a qualidade de vida d@ bancári@. “Da Câmara Municipal podem sair deliberações que interferem no cotidiano do trabalhador, relacionadas à saúde e a segurança, por exemplo. Muitas vezes, buscamos esse apoio aqui. Então, precisamos de pessoas que entendam as demandas não só d@s bancári@s, como dos trabalhadores em geral”, finalizou.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS


Notícias Relacionadas