Depois de quase 5 meses com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia, funcionários e dirigentes sindicais, que não fazem parte do grupo de risco, retornaram desde a semana passada à sede da entidade em Belém.
A volta é de forma gradual e foram formadas escalas para que as regras de distanciamento social sejam respeitadas e garantidas, bem como o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel em todos os espaços.
As sextas-feiras, todos e todas seguem em home office.
Jurídico
Atendimentos: Não há atendimento presencial. Os bancários e bancárias continuam sendo atendidos de forma remota (e-mail, telefone, videoconferência e Whatsapp Bancário (91) 98426-1399);
Não há atendimento presencial sendo realizado pelos escritórios de advocacia, tanto na sede da entidade, quanto nos escritórios. Atendimento apenas de forma remota (e-mail, telefone, videoconferência e Whatsapp);
Não há audiência presencial de homologação de rescisão. Todas as homologações estão ocorrendo por videoconferência, com transferência de arquivos em formato pdf e assinaturas com certificação digital.
Contudo, levando-se em consideração a urgência que cada caso requer, após análise prévia, o atendimento pode ser feito de forma presencial, com agendamento prévio, em espaço aberto e com ampla ventilação, sendo observadas todas as recomendações dos órgãos de saúde.
Alojamentos (sede e subsedes), quadra de esportes, salas de reuniões, Anexo e Complexo Cultural: Sem previsão de reabertura.
Sindicato dos Bancários do Pará