Brasília - A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), por meio de sua diretoria de Saúde e Rede de Atendimentos, enviou um comunicado às unidades das CliniCassis orientando a não realização das conferências e eleições dos conselhos de usuários, com prorrogação do mandato dos atuais conselheiros. A justificativa alegada é a de redução de custos da Cassi.
Esse argumento não é verdadeiro. Há mais de dois mandatos todo esse processo é bancado pelas entidades sindicais e associativas, sem custo para a Cassi.
Nesta segunda-feira (30), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou um ofício à Cassi ratificando a cobrança feita pelas entidades no dia 26 de setembro, antes da reunião com o banco. O documento, enviado aos cuidados do diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, Luiz Satoru Ishiyama, cobra a realização das conferências e eleições dos conselhos de usuários da Cassi.
Durante a reunião, Satoru informou que as conferências e eleições serão realizadas em parceria com as entidades. Os representantes dos trabalhadores quem que ele confirme isso e retifique o comunicado que enviou às CliniCassis, orientando a realização dos procedimentos para a realização das conferências e do pleito.
Fonte: SEEB/Brasília com Contraf-CUT