O Comitê de Solidariedade Bancária de Combate ao Coronavírus do Sindicato dos Bancários de Brasília lança na manhã desta sexta-feira, dentro da programação do 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores e da Trabalhadoras, a campanha ‘Quem tem fome tem pressa’, que visa oferecer segurança alimentar e sanitária às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O ato acontece às 9h, no balão do Recanto das Emas, e terá transmissão ao vivo pela página do Sindicato no Facebook, numa parceria com a CUT Brasília. Serão entregues alimentos e materiais de higiene às cooperativas de catadores da Centcoop, à cooperativa de egressos Coopernabrás e ao Acampamento 10 de Julho.
Às 10h, os integrantes e apoiadores do Comitê visitam a cooperativa de catadores Cooperlivre, no Riacho Fundo II – 1 A QN 15E – Conjunto 1.
As atividades serão encerradas às 11h, na Cooperlivre, com a apresentação e divulgação da plataforma online da campanha ‘Quem tem fome tem pressa’.
O público-alvo das ações do Comitê são catadores de materiais recicláveis, pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência doméstica, abrigos para a terceira idade, quilombolas, LGBTs, creches e também, neste momento, categorias formais e informais com menor poder aquisitivo e que são impactadas pelo desemprego ou pela retirada de direitos nesse momento de pandemia.
Para contribuir com a campanha, acesse a plataforma http://quemtemfometempressa.bancariosdf.com.br/ e siga as orientações.
> Apoie a campanha de solidariedade ‘Quem tem fome tem pressa’ e ajude quem mais precisa
> Classe trabalhadora participa do 1º de Maio da CUT-DF sem sair de casa