Esse sábado (22) foi de intensas mobilizações da categoria bancária, em Belém e em todo Brasil, para defender nossos direitos e lutar por avanços na Campanha Nacional 2020.
Na capital paraense, o Sindicato dos Bancários organizou uma carreata que percorreu os principais corredores financeiros da cidade, para denunciar a postura indecente dos bancos que querem reduzir salários e retirar direitos dos bancários e bancárias em plena pandemia.
Nas redes sociais, o Sindicato fortaleceu o twittaço convocado pela Contraf-CUT com a hastag #BancosExploram para pressionar os bancos a apresentar uma proposta na rodada de negociação com a Fenaban iniciada às 11h de hoje.
Por volta das 15h30 o Comando Nacional dos Bancários e Bancárias comunicou que a Fenaban continuou insistindo em retirar direitos. Fez nova proposta rebaixada de PLR; manteve redução da gratificação de função para 50%. A proposta foi novamente rejeitada por representar retiradas de direitos! Os bancos voltaram atrás em retirar a 13ª cesta e fizeram proposta de home Office, a qual ainda será analisada pelo comando.
Bancários e Banqueiros retomam a mesa de negociação no próximo dia 25/08.
“Não vamos aceitar retirada de direitos. Deixamos isso bem claro nas ruas e na mesa de negociação de hoje com os bancos. As instituições financeiras foram as que mais lucraram no Brasil durante essa pandemia e, qualquer proposta que tente reduzir ou retirar direitos dos bancários e bancárias, não será aceita. Exigimos respeito e valorização”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará e membro do Comando Nacional, Gilmar Santos.
FIQUE LIGADO! – Acompanhe todo da Campanha Nacional 2020 pelo nosso site, redes sociais e pelo whatsapp (91) 98426-1399. Novidades estão ocorrendo a todo instante e é muito importante a mobilização da categoria nos espaços digitais de comunicação. A greve nacional da categoria não está descartada. Juntos venceremos a ganância dos banqueiros. Sindicato dos Bancários do Pará #NaLutaComVocê
Fonte: Bancários PA