A Chapa 1 - Unidade e Resistência, apoiada pela Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), venceu as eleições para o Sindicato dos Bancários do Pará. Na apuração encerrada na noite deste sábado 17, a Chapa 1, encabeçada por Tatiana Oliveira, obteve 1.829 votos, contra 1.291 da Chapa 2. A posse da nova gestão deve ocorrer no prazo de 10 dias.
“Parabenizamos os bancários do Pará por mais esse exercício democrático e por ter reconhecido o excelente trabalho desenvolvido pela atual diretoria, que é uma das mais importantes não apenas da Federação, mas de todo o país”, felicita Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.
Todo o trabalho de apuração foi acompanhado em boletins ao vivo pela página do Sindicato dos Bancários do Pará no Facebook. Quem acompanhou pôde ver que houve uma falha técnica no sistema da plataforma Pandora, empresa contratada para realizar a votação online, na hora da apresentação do resultado da Eleição.
Por esse motivo e para ratificar a lisura e transparência do processo eleitoral, haverá contratação de empresa especializada e independente para realizar auditoria na plataforma de votação da empresa Pandora.
Confira abaixo o comunicado oficial da Comissão Eleitoral com o resultado final da Eleição 2020 do Sindicato.
SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS
DO ESTADO DO PARÁ – SEEB PA
COMUNICADO DE RESULTADO DA ELEIÇÃO (TRIÊNIO 2020-2023)
A Comissão Eleitoral responsável pelas eleições para a escolha da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO PARÁ comunica aos associados e a toda população o resultado da eleição na entidade, ocorridas nos dias 13 a 15/10/2020.
Sendo verificado, o atingimento do quórum estatutário, foram apurados os votos apresentando os seguintes resultados:
Número de associados aptos: 4.945;
Número de votantes: 3.359;
Quórum mínimo: 3.297;
Votos impugnados: 147;
Chapa 1: 1.829
Chapa 2: 1.291
Brancos: 32
Nulos: 60
Belém-PA, 17 de outubro de 2020.
José Marcos de Lima Araújo
Presidente da Comissão Eleitoral
Fonte: Fetec-CUT/CN, com Seeb Pará