A Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) agora tem uma bancária de Brasília na coordenação. Fabiana Uehara, secretária geral do Sindicato e secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), assumiu a posição à frente da CEE/Caixa nesta quinta-feira (30) em sucessão a Dionísio Reis. A mudança da coordenação foi oficializada durante encontro online da Comissão.
Durante a reunião virtual do Comando Nacional dos Bancários desta sexta-feira (31), que antecedeu a segunda rodada de negociações com a Fenaban, a nova coordenadora foi apresentada e saudada pelo grupo.
Para Uehara, “assumir a coordenação da CEE/Caixa neste momento é uma baita responsabilidade e agradeço a confiança que foi depositada em mim pela Juvandia, pela Ivone, pelo Kleytton e por todos os colegas. Espero atender não só as expectativas dos empregados, mas também as minhas. Os colegas da Caixa podem continuar contando com o meu esforço e comprometimento”.
“Já acompanho o Dionísio há um tempo e ele fez um trabalho fantástico enquanto coordenador. Vale ressaltar que vamos continuar trabalhando juntos. Aprendi e aprendo com ele e com todos os demais membros todos os dias e nosso foco sempre foi e é defender os trabalhadores e a própria Caixa enquanto empresa 100% pública. Temos uma Campanha Nacional pela frente e espero contar com todos os colegas da Caixa unidos em busca da manutenção dos nossos direitos e avançarmos”, comenta Fabiana.
Presidente do Sindicato e integrante do Comando Nacional dos Bancários, Kleytton Morais frisa que “a chegada da companheira Fabiana Uehara, ou Fabí, como ela prefere e é tratada por nós na coordenação da CEE Caixa, é muito importante. Dedicada e com imensa capacidade de trabalho, Fabí já acompanhava os processos de negociação junto à Caixa, o que é fundamental para assegurar a não descontinuidade das tratativas com a empresa, encaminhando temas sensíveis e de muita importância para os colegas da Caixa. Boa sorte, companheira! Permaneçamos firmes e unidos na defesa dos trabalhadores”.
As comissões de empresa são espaços para debate, aprofundamento e proposição dos temas e pautas do interesse dos trabalhadores. No caso do CEE/Caixa, o coletivo dá suporte para que o Comando Nacional dos Bancários conduza as negociações e acordos com a empresa.
Joanna Alves
Do Seeb Brasília