A Caravana Bancária realizada nesta terça-feira 19/04 começou pouco depois das 7 da manhã, pela cidade de Colares, localizada às margens da Baía do Guajará, com pouco mais de 100 quilômetros da capital paraense. O município é famosamente chamado de “Capital Ufológica da Amazônia”, pois ficou internacionalmente conhecida após documentários serem exibidos na série “Arquivos Extraterrestres”, pelo programa The History Channel.
Coordenada pelos diretores Gilmar Santos (Banco do Brasil) e Paulo Cesar Farias (Santander), a caravana esteve pela primeira vez em Colares e, como era de se esperar, a cidade tem todas as características folclóricas a que é remetida, como bonecos de “ET’s” na praça, nos mercadinhos, e até como “funcionário” da agência do Banpará, que tem pouco mais de uma semana de inauguração.
A primeira visita à agência do Banpará na cidade foi cercada de muitas dúvidas dos colegas, principalmente pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários que esteve travado por anos. Em pauta também a Campanha Nacional 2022; Eleições dos Grupos e Comitês internos; e o Encontro Estadual do Banpará.
“É a primeira vez do sindicato na cidade, e a primeira vez que venho aqui também. A reunião com os colegas foi importante e necessária. Voltaremos sempre”, destacou Paulo Cesar Farias.
Depois foi a vez de ir até o Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Bradesco, em Colares. Os dirigentes sindicais conversaram com os dois colegas que lá estavam e partiram para Santo Antônio do Tauá. Lá, na Cidade dos Igarapés, conversaram com os colegas do Banco do Brasil, Bradesco e Banpará. A última visita ao Tauá foi há pouco tempo, em dezembro de 2021. Depois da conversa, novos sindicalizados somaram-se a luta sindical bancária.
“De pouquinho em pouquinho estamos chegando fisicamente em todo o nosso estado. Acredito que estamos realizando um bom trabalho e cada vez mais a nossa categoria reconhece isso e vem somar com a gente”, finalizou Gilmar Santos.
Fonte: Bancários PA