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10 de Dezembro de 2015 às 08:46

Calor faz com que atendimento seja contingenciado no Itaú São Braz


Belém PA - Na semana em que Belém atinge a maior temperatura dos últimos 100 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Sindicato dos Bancários do Pará paralisou na quinta-feira (3) passada o atendimento à população na agência do Itaú em São Braz por causa do calor.

Há pelo menos dois meses o compressor da principal central de ar, das três que têm na agência, quebrou após uma pane na rede elétrica que abastece a unidade. De lá pra cá a agência tem contado com apenas duas centrais, mas nos últimos dias, com a forte temperatura na capital paraense, trabalhar ou ser atendido na unidade virou sinônimo de sobrevivência.

“Assim que tivemos conhecimento do problema paralisamos parcialmente as atividades e orientamos o atendimento de forma contingenciada, para que o calor não fique insuportável do lado de dentro, tanto para clientes quanto para os bancários, sendo que uma colega está grávida”, destaca o diretor do Sindicato, Márcio Saldanha.

A presença do Sindicato coincidiu com a compra de pelo menos cinco ventiladores para amenizar o problema, e também com a presença de técnicos de refrigeração que desde a semana passada tentam resolver o problema. Novas centrais de ar condicionado também já foram adquiridas, mas ainda sem previsão de instalação.

Nesta quarta-feira (9), o Sindicato retornou ao banco e mais uma vez o atendimento foi contingenciado. A espera se tornou mais cansativa pelo calor que fez na área dos caixas eletrônicos, que estava sem nenhuma refrigeração. Reclamações de clientes e usuários não faltaram.

“Estou desde semana passada acompanhando minha esposa que precisa receber o benefício e o calor fica cada vez pior. É um absurdo esse desrespeito de um banco que mais lucra e não consegue sequer resolver um problema na central de ar”, desabafou um usuário que aguardava a esposa beneficiária do lado de fora.

Nos primeiros noves meses do ano, o lucro do Itaú somou R$ 17,662 bilhões, contra R$ 14,722 bilhões no mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado pelo próprio banco no mês passado.

E como se não bastasse uma central de ar a menos, a mesma agência está com déficit de funcionários, com menos um caixa e um estagiário, e com um sistema que cai quase que diariamente.

“Todos esses problemas já temos conhecimento e vamos buscar as medidas necessárias, já que essa agência tem uma grande demanda devido ao pagamento de beneficiários do INSS. Quanto a central de ar, assim que chegamos os técnicos de refrigeração também chegaram e a previsão é de que ainda hoje o problema esteja resolvido pela metade, e até o fim da semana por completo”, destacou o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, Sandro Mattos.

Fonte: SEEB/Pará


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