Notícias

home » notícias

21 de Outubro de 2015 às 14:28

Caixa pratica discriminação ao ‘selecionar’ clientes para atendimento


Crédito: SEEB/RO

Porto Velho RO - O cidadão que for hoje à agência da Caixa Econômica Federal da avenida Nações Unidas, região Central de Porto Velho, vai se deparar com cartazes que trazem uma mensagem nada agradável aos olhos de quem está sofrendo com a falta de atendimento por conta da greve nacional dos bancários, que hoje chega ao seu 15º dia.

É que os cartazes informam que a agência estará recebendo, entre 13h30 e 14 desta quarta-feira, em caráter de exceção, documentos levados por advogados para o cumprimento de alvarás e precatórios, mas em nenhum momento informa que estará atendendo o público em geral.

“Essa é uma nítida amostra de que a agência está promovendo a discriminação ao dar preferência de um atendimento – que já é fora do horário bancário – para advogados ou demais representantes do Judiciário, profissionais com reconhecido status e pertencentes a uma classe econômica mais privilegiada, enquanto que os cidadãos comuns, aqueles que precisam dos serviços básicos no atendimento bancário, são claramente preteridos, ignorados, e não gozam desta ‘predileção’, este atendimento diferenciado”, alerta Euryale Brasil, secretário geral do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia (SEEB-RO), que acrescenta: “Ora, se for para não aderir à greve e ficar dentro da agência, que atenda a todas as pessoas sem distinção de cor, raça, religião ou status social e econômico”.

 

Fonte: SEEB/Rondônia - Da redação


Notícias Relacionadas