Brasília - O Sindicato realiza ao longo desta semana ações alusivas ao aniversário de 157 anos da Caixa, comemorado na sexta-feira, dia 12 de janeiro. As atividades consistem em atos nas agências, com distribuição do jornal Bancário Cidadão aos empregados e aos clientes, e culminarão com ato cultural na noite de sexta, às 20h, na Apcef. Nesta terça (9), o Sindicato esteve nas agências de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Planaltina, Sobradinho, Lago Norte, Asa Norte e Paranoá.
Com a Caixa sob ataques e seriamente ameaçada na sua condição de instituição 100% pública, a serviço do Brasil e dos brasileiros, como sempre foi em toda a sua história, as ações realizadas pelo Sindicato são marcadas por denúncias do processo de desmonte de que a empresa está sendo vítima, na perspectiva da privatização, a começar pela abertura de capital.
No diálogo com os bancários e os clientes, é enfatizada pelos dirigentes sindicais a necessidade de ampliação da resistência, com mobilizações constantes, seja nos locais de trabalho ou nas ruas. “Estaremos em permanente vigília, levando à sociedade as denúncias de ataques perpetrados pelo governo ilegítimo e entreguista de Michel Temer contra os bancos públicos”, salienta a diretora do Sindicato Rafaella Gomes.
Rafaella lembra que a Caixa surgiu associada à realização de sonhos dos brasileiros e assim se manteve ao longo dos seus 157 anos de existência. “É o banco da poupança, da concretização do sonho da casa própria, das políticas públicas, do FGTS, do PIS, do Seguro-Desemprego, do FIES... Sempre foi muito mais que um banco e é por isso que somos 100% Caixa, 100% pública”, reforça a diretora do Sindicato.
Ato cultural
Sexta-feira, dia 12
A partir das 20h
Na Apcef – Setor de Clubes Esportivos Norte
Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília