Notícias

home » notícias

3 de Junho de 2019 às 08:33

CAIXA: Ação do FGTS sobre auxílio-alimentação: Sindicato homologa acordo e 158 empregados serão beneficiados


Crédito: Reprodução

Brasília - Um grupo de bancários da base de Brasília que preenche os requisitos da sentença judicial que condenou a Caixa ao pagamento do FGTS sobre o auxílio-alimentação mas não foi contemplado agora irá receber os valores devidos. O Sindicato e a Caixa homologaram um acordo em juízo que beneficia 158 empregados (confira a relação ao final da matéria).

Esses bancários comprovaram, com base em documentação enviada ao Sindicato, fazerem jus ao recebimento. As pessoas contempladas receberão os depósitos na conta vinculada do FGTS. Não há incidência do Imposto de Renda sobre esse valores.

A ação coletiva do FGTS sobre o auxílio alimentação dos empregados da ativa e aposentados da Caixa foi ajuizada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília no ano de 2008. A Caixa foi condenada a depositar o montante para os empregados da base de Brasília admitidos até 01/09/1987, na ativa, ou que tenham rescindido o contrato de trabalho a partir de 26/03/2006, sindicalizados ou não.

A fase de execução teve início há mais de 2 anos, depois de inúmeros percalços. Isso porque, inicialmente, a empresa reconhecia poucos beneficiários, deixando de fora um grande número de pessoas que atendem os requisitos da sentença. A situação foi resolvida depois que o Sindicato passou a cadastrar pessoas e receber documentos, de modo a estabelecer o verdadeiro rol de beneficiários da sentença, chegando a uma lista confiável de nomes para recebimento imediato.

Empregados da base de Brasília que preenchem os requisitos da sentença e que porventura não estiverem contemplados é só enviar a CTPS e TRCT para o email acaofgtscaixa@bancariosdf.com.br, para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

> Confira aqui a lista de beneficiados

 

Fonte: SEEB/Brasília 


Notícias Relacionadas