Brasília - Os funcionários do BRB foram surpreendidos, na sexta-feira (20), após conferirem suas contas correntes. O pagamento do salário não veio com os retroativos a setembro de 2015, conforme fora divulgado.
Embora o banco tenha assumido compromisso de pagar o salário atualizado e as diferenças retroativas a setembro agora no dia 20 de novembro, conforme previsto no acordo coletivo de trabalho, os retroativos não foram creditados.
O Sindicato cobrou do banco uma explicação para a situação, e a área de recursos humanos afirmou que o não pagamento destas verbas decorreu de problemas de processamento do sistema de RH do BRB. O banco afirmou ainda que na terça (24) os valores referentes a estes retroativos estarão creditados nas contas dos funcionários.
O Sindicato considera lamentável este atraso e espera que o banco não frustre novamente os trabalhadores, realizando este crédito no próximo dia 24.
“É ruim isto ter ocorrido, mas daremos um crédito para a equipe da área de pagamento do BRB, pois são bancários como todos nós que se empenham diuturnamente para prestarem o melhor serviço. Esperamos que este pequeno problema seja resolvido até o dia 24”, afirmou o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio, que também é bancário do BRB.
Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação