Notícias

home » notícias

10 de Fevereiro de 2021 às 07:40

Bora ajudar?! Bancários de Santarém criam grupo solidário para ajudar colegas, um deles é o Edinaldo. Confira!


Edinaldo Cardoso da Silva é bancário do Banco do Brasil em Oriximiná, oeste do Pará e há algumas semanas teve que ser transferido para Belém depois de ter o quadro de saúde agravado por complicações da covid-19.

Edinaldo faz parte do grupo de risco, tem diabetes e encontra-se internado, em estado grave, em um hospital particular de Belém. Ele veio acompanhado de um genro e as despesas do acompanhante não são cobertas pelo plano de saúde e nem pelo banco, e somente o salário do bancário não tem sido o suficiente para custear os gastos na capital e também da família dele que ficou em Oriximiná.

E para ajudar a ‘fechar a conta’, enquanto Edinaldo segue o tratamento, bancários e bancárias da região Oeste criaram um grupo virtual solidário. O bancário do BB e também delegado sindical em Santarém, Wanderberg Couto, é o criador e administrador do grupo que tem como lema “Fazer o bem sem olha a quem”.

“Começamos esse grupo ano passado para ajudar um colega do Banco do Brasil que estava passando dificuldades financeiras, enquanto acompanhava a esposa, em Belém, que fazia tratamento contra o câncer. Depois de ter conseguido arrecadar uma quantia que estipulamos, resolvemos continuar com o grupo, onde temos ajudado tanto colegas do BB, como também outras pessoas com dificuldades, seja financeira ou em outra situação. Além disso, temos ajudado entidades beneficentes e sem fins lucrativos. Nossos pedidos de ajuda são compartilhados em grupos de mensagem instantânea e também nas redes sociais e felizmente temos conseguido arrecadar o que estabelecemos, e hoje contamos com mais um reforço, que é do nosso Sindicato, ajudando na divulgação dessa corrente do bem”, explica Wanderberg.

Ainda de acordo com o administrador do grupo, o valor inicial para ajudar Edinaldo foi atingido, mas como ele segue internado sem previsão de alta, as despesas também não têm dia para acabar. “A coleta continua”, conta Wanderberg.

Segundo o último boletim médico, da semana passada, “O paciente Edinaldo Cardoso da Silva permanece grave, mas em progressão do desmame ventilatório, que pode ocorrer nas próximas 24-48h. Encontra-se mais secretivo e com aumento dos leucócitos, mas com ampla cobertura antimicrobiana. Mantém estabilidade hemodinâmica sem uso de droga vasoativa e com boa diurese”.

“Estamos na torcida pela recuperação do colega e esperamos que com a divulgação do grupo solidário, uma iniciativa louvável feita por conta própria pelos colegas, mais pessoas que também queira, deposite além do valor em dinheiro, pensamentos positivos para que tão logo Edinaldo possa voltar para a sua família com saúde. Ele e tantos outros colegas que estejam internados pelo mesmo motivo. Seguimos na luta, que diante dessa segunda onda, o home office volte para todos aqueles que fazem parte do grupo de risco, e que já tiveram covid-19 e decidiram voltar ao presencial, retornem ao trabalho remoto, já que foi confirmada a nova cepa no estado, na semana passada, pelas secretarias de saúde municipal e estadual”, destaca a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

Bora ajudar?!

A conta para depósito ou transferência bancária ou Pix é a do administrador do grupo

Wanderberg Couto

Banco do Brasil

Agência O130-9

Conta Poupança 9788114-7 Var 51.

PIX CPF 231.654.8O2-49

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas