Mais uma vez, o Sindicato solicita ao Banco do Brasil esclarecimentos sobre as normas e o cronograma de implantação dos novos modelos de atendimento, especialmente no que se refere ao BB Digital. Leia aqui o ofício enviado à empresa no dia 3 (imagem ao lado).
O modelo BB Digital e o fim dos problemas dele decorrentes, um dos itens elencados pela Campanha Nacional 2016, também fazem parte da pauta das mesas da negociação permanente com o banco desde fevereiro deste ano.
“O Sindicato quer mais esclarecimentos sobre o processo de migração das carteiras para as plataformas digitais, que está sendo feito de forma impositiva e sem diálogo com os funcionários”, afirma a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Marianna Coelho.
Nas reuniões com o BB, representantes dos bancários têm reiterado a necessidade de ampliação da discussão, pois avaliam que o modelo traz vários problemas para a categoria. Entre eles, precarização das condições de trabalho e sobrecarga dos funcionários, com aumento de carteiras e atendimento em seis canais diferentes. Além disso, somam-se as denúncias de desvio de função e desrespeito à jornada de 6 horas para uma boa parte dos funcionários que, na prática, estão exercendo serviços de telemarketing.
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Rosane Alves
Do Seeb Brasília