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11 de Agosto de 2016 às 11:21

BB Digital piora condições de trabalho. Sindicato cobra respostas


Crédito: Reprodução

Mais uma vez, o Sindicato solicita ao Banco do Brasil esclarecimentos sobre as normas e o cronograma de implantação dos novos modelos de atendimento, especialmente no que se refere ao BB Digital. Leia aqui o ofício enviado à empresa no dia 3 (imagem ao lado).

O modelo BB Digital e o fim dos problemas dele decorrentes, um dos itens elencados pela Campanha Nacional 2016, também fazem parte da pauta das mesas da negociação permanente com o banco desde fevereiro deste ano.

“O Sindicato quer mais esclarecimentos sobre o processo de migração das carteiras para as plataformas digitais, que está sendo feito de forma impositiva e sem diálogo com os funcionários”, afirma a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Marianna Coelho.

Nas reuniões com o BB, representantes dos bancários têm reiterado a necessidade de ampliação da discussão, pois avaliam que o modelo traz vários problemas para a categoria. Entre eles, precarização das condições de trabalho e sobrecarga dos funcionários, com aumento de carteiras e atendimento em seis canais diferentes.  Além disso, somam-se as denúncias de desvio de função e desrespeito à jornada de 6 horas para uma boa parte dos funcionários que, na prática, estão exercendo serviços de telemarketing.

"O Sindicato aguarda resposta do BB, primeiro em relação aos ofícios encaminhados e depois sobre o fato de travar a discussão dos temas nas mesas de negociação da Campanha Nacional dos Bancários que acontecerão neste mês de agosto", comenta Rafael Zanon, secretário de Imprensa do Sindicato e representante de Brasília na mesa de negociação com o BB.
 
Colegas das agências digitais, denunciem!
 
O Sindicato dos Bancários de Brasília disponibiliza um canal de denúncias e orienta os bancários a utilizarem essa ferramenta. Envie mensagem para centraldeatendimento@bancariosdf.com.br
 
"Esse tema tem sido levantado pelos bancários durante as reuniões realizadas pelo Sindicato nos locais de trabalho. Orientamos que os bancários não fiquem calados, denunciem. O Sindicato inclusive garante o sigilo da denúncia, para proteger o trabalhador",  reforça Jefão Meira, diretor do Sindicato.


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