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21 de Maio de 2020 às 17:43

Banco da Amazônia melhora assistência a empregados contra Covid-19


O Banco da Amazônia publicou comunicado interno aos seus empregados nesta quinta-feira (21), onde informa a adoção de três medidas para beneficiar a assistência de saúde aos bancários e bancárias da instituição na luta contra o novo coronavírus: consulta por telemedicina; reembolso de pacote de medicamentos; e teste para análise de coronavírus.

“Essas novas medidas adotadas são muito bem vindas para todos os empregados e empregadas do Banco da Amazônia, e parabenizamos a atitude da instituição diante dessa crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. Por outro lado, as entidades sindicais apresentaram outras medidas que ainda aguardam resposta do banco, como o controle de acesso às dependências do banco pelos empregados que estão afastados por serem do grupo de risco, programa de oferta de vacinas contra gripe e outras enfermidades e a prorrogação de prazo de empréstimo do Cheque Salário para os empregados. Esperamos que o banco também aprove nossas solicitações”, destaca o diretor do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

Desinfecção da agência Nova Marabá

O Sindicato recebeu ontem (20) a informação de que havia funcionários do Banco da Amazônia que estavam no atendimento da agência Nova Marabá com sintomas suspeitos de coronavírus. Imediatamente a entidade sindical informou a situação ao Banco e cobrou providências.

Hoje (21) recebemos a notícia de que o Banco já providenciou a contratação de uma empresa para higienização da agência e que os funcionários que estavam com suspeita já marcaram os exames de teste para o Covid-19, inclusive já houve um caso confirmado.

Confira abaixo as regras para os novos protocolos adotados pelo Banco da Amazônia:

Consultas por Telemedicina

A partir de um convênio celebrado com a CASF, o Banco da Amazônia fornecerá atendimento médico virtual feito pela Amparo Saúde, plataforma de telessaúde que possui um corpo clínico especializado, composto por médicos de família, enfermeiros, técnicos e equipe multiprofissional com certificação digital plena.

Os profissionais estão aptos para atender os empregados ativos do Banco que estão apresentando sintomas sugestivos do coronavírus, principalmente àqueles que ora realizam atividades essenciais e se encontram trabalhando fisicamente nas Agências.

Se houver necessidade de exames, atestados e emissão de receitas, os médicos podem solicitar esses procedimentos, pois há certificação digital.

As consultas estão disponíveis a partir de hoje (21/05) e ocorrem por chamada de vídeo e podem ser agendadas pelo telefone 4020-1643 ou pelo link https://amparosaude.typeform.com/to/XQyHHn.

O atendimento virtual está disponível de segunda a sexta-feira, de 7 às 19 horas e aos sábados, domingos e feriados de 7 às 13 horas. Fora desses horários, o colaborador pode ser atendido pelo número 0800-940-3776.

Pacotes de medicamentos

Cada empregado da ativa poderá ter acesso ao reembolso de um único Kit de Medicamentos, conforme receita médica. Os medicamentos que serão aceitos são: Hidroxicloroquina/Cloroquina, Azitromicina e Ivermectina.

A GEPES autorizará o reembolso de despesa, que estará limitada a R$ 100,00 (cem reais).

O empregado deve enviar, via sistema de Gestão de Pessoas, formulário Reembolso Médico:

– A cópia da Autodeclaração de Caso Suspeito ou Autodeclaração de Caso Confirmado, conforme o caso;
– Receita Médica legível em nome do empregado; e
– Nota fiscal de compra do medicamento com data posterior a 12/05/2020

Teste para diagnóstico do coronavírus

Para os empregados que estão em atividade presencial nas unidades do Banco e que apresentarem sintomas sugestivos para a doença ou tiverem contato dentro da Instituição com algum colega que atestou positivo para o coronavírus, a partir de 12/05 é possível realizar ou pedir o reembolso de teste para COVID-19.

O passo a passo para a obtenção da autorização para a realização do procedimento, bem como os tipos de testes e os valores de cobertura desses estão disponíveis na CIRCULAR 2020/010 – PLANO DE CONTINGÊNCIA – MEDIDAS ADMINISTRATIVAS DE PREVENÇÃO PARA O CORONAVIRUS, que teve uma nova versão publicada na quarta-feira 20/05, disponível no DocSpider.

Fonte: Bancários PA


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