Bancários, bancárias, familiares e convidados comemoraram o Dia do Trabalhador, nessa segunda-feira, dia 1º de maio, no clube de campo do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, com atividades esportivas e recreativas.
O evento começou com o Torneio de Futebol Society, com a realização de 4 jogos. Participaram da competição as equipes Portuguesa, UFC, Tróia e Resenha. A final foi disputada entre Tróia e Resenha, com o placar de 4 a 1 para o Resenha.
Também teve a segunda edição do Torneio de Futvôlei especial do Dia do Trabalhador. Foram realizados 22 jogos, com a participação de bancários, sócios recreativos e convidados.
Além das competições, os bancários e seus familiares puderam se divertir nas dependências do clube, na piscina e no parque infantil para as crianças.
“Todo ano tentamos melhorar a comemoração desta data para fazer com que a categoria se aproxime mais, possa interagir juntamente com a família e a criançada. Na correria da semana, as pessoas acabam nem se encontrando. Então, é uma forma de tentar unir, cada vez mais, as pessoas”, destacou a secretária de Esportes e Lazer do SEEBCG-MS, Patrícia Soares.
O bancário da Caixa, Robson Eustáquio Andrade, é um dos participantes assíduos dos eventos promovidos pelo sindicato e, desta vez, estava na competição de futebol.
“É sempre bom a gente estar confraternizando e, dessa vez, não é diferente. A diretoria sempre organiza, faz um evento legal, todo mundo participa. Mas no resumo, é a amizade que a gente ganha, que são os amigos”, comentou.
A presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, lembrou que, além das atividades recreativas e esportivas, a celebração da data é importante para lembrar as conquistas da categoria bancária e para fortalecer as lutas dos trabalhadores para os próximos anos.
“A categoria bancária tem vários avanços. Nós temos uma convenção coletiva com muitos benefícios, como: PLR, VR e VA, assiduidade, auxílio babá, auxílio creche. Isso tudo são conquistas que nós tivemos ao longo dos anos. E este 1º de maio é um dia importante de reflexão, de lutas, principalmente nesse momento, onde estamos tentando resgatar tudo que perdemos ao longo dos tempos com a reforma trabalhista”, disse
O dia de festa teve a participação de trabalhadores da capital e do interior. Alisson é bancário do Bradesco e veio de Aquidauana com a família para aproveitar o Dia do Trabalhador no clube.
“É a primeira vez que eu venho na comemoração do Dia do Trabalhador e está muito legal, a organização está me surpreendendo. O sindicato está de parabéns. E estou no hotel de trânsito, que é muito bom e muito importante para quem é do interior”, destaca Alisson Vieira de Souza.
No final da manhã, ainda houve a premiação para os destaques do torneio de futebol com a entrega de medalhas para o melhor goleiro, Leonardo, para o artilheiro Zezinho, e para os jogadores das três melhores equipes da competição: UFC (terceiro lugar), Tróia (segundo lugar) e Resenha (primeiro lugar). A equipe Resenha recebeu ainda o troféu de grande campeã do torneio do Dia do Trabalhador.
O sindicato realizou ainda sorteio de prêmios entre os trabalhadores presentes, como eletrodomésticos e caixas térmicas personalizadas. Para o almoço de confraternização, foi servida uma deliciosa feijoada, com apresentação musical de Daran Junior.
A entrada para o evento foi um quilo de alimento ou um agasalho, que serão doados para famílias carentes.
Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginado de Oliveira/Martins e Santos Comunicação