Notícias

home » notícias

20 de Outubro de 2015 às 15:03

Bancários PA intensificam a greve e param a Super da Caixa em Belém


Crédito: SEEB/PARÁ

Belém PA - A força da greve tem surtido efeito a cada dia que passa e mais bancários e bancárias aderem. O resultado da maior mobilização nacional, dos últimos 20 anos, quebrou o silêncio dos banqueiros que apresentam na tarde desta terça-feira (20) uma nova proposta.

“Que a Fenaban venha com uma proposta decente, pois os banqueiros sabem que sem reposição da inflação a greve por tempo indeterminado continua. Não decidimos cruzar os braços por esmola, queremos um reajuste digno, respeito e valorização. A categoria está unida e mobilizada em todo o país e aqui no Pará não está sendo diferente”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

O 15º dia de greve da categoria foi de 422 agências de bancos públicos e privados fechadas no Pará, o que representa 86% das unidades paradas em 93 municípios paraenses.

Ato na SR Norte em Belém – O funcionalismo da Caixa engrossou o movimento paredista nesta terça, quando bancários e bancárias se concentraram na superintendência do banco em Belém. Nem o sol forte dispersou os trabalhadores que pararam o principal prédio do banco na capital paraense.

“Aqui na Caixa lutamos também pelo fim da terceirização e por mais contratações, pois o déficit de trabalhadores e trabalhadoras reflete na sobrecarga de trabalho, extrapolação da jornada, adoecimento de colegas e ainda na precarização do atendimento destinado à população. Não é à toa que este banco liderou pelo terceiro mês seguido, o ranking de reclamações de clientes bancários”, ressalta a diretora de Comunicação do Sindicato e empregada do banco, Tatiana Oliveira.

Em setembro, o Banco Central (BC) recebeu 842 reclamações contra a instituição consideradas procedentes.

“E as dificuldades na Caixa não param por aí. Temos problemas estruturais em muitas unidades, principalmente as do interior do Estado, e também na Agência Barco. Carência de avaliadores, além de outros. A mobilização de todos e todas é de fundamental importância nesse momento de Campanha Nacional”, avalia o dirigente sindical e também empregado da Caixa, Heider Alberto.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas