Bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco do Brasil, já podem participar e votar na assembleia extraordinária específica que é de forma remota/virtual. A votação acontece no período das 8h do dia 1º de julho até as 22h do dia 2 de julho de 2020.
Os trabalhadores vão deliberar a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID-19), com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura. A orientação do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região é pela aprovação da proposta.
ACT Banco do Brasil - Emergencial COVID-19
O acordo a ser votado prevê o desconto de 10% do total de horas que o trabalhador terá que compensar, com prazo de até 18 meses para compensação; manutenção de um período mínimo de 15 dias férias, impossibilitando que o banco zerasse as férias dos trabalhadores; banco de horas positivos garantidos e pagos de acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho; manutenção da redução de jornada para os funcionários que estão trabalhando, sem redução de salários; não descomissionamento por desempenho durante todo o período de pandemia.
Clique aqui e confira o edital na íntegra.
Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS (Com informações da Contraf-CUT)