Bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco Safra e Banco J. Safra, na base territorial deste sindicato, já podem participar e votar na assembleia extraordinária específica que é de forma remota/virtual. A votação acontece no período das 8h do dia 30 de junho até as 22h do dia 1º de julho de 2020.
Os trabalhadores vão deliberar a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho sobre Jornada de Trabalho e Gratificação de Função e também sobre Suspensão Temporária do Contrato de Trabalho e Redução Parcial da Jornada de Trabalho e Salário durante a Pandemia de Covid-19. A orientação do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região é pela aprovação da proposta.
Entre as conquistas negociadas no acordo, estão a garantia de manutenção do salário líquido dos bancários impactados por suspensão de contrato ou redução de jornada, além da adesão ao acordo de não demissão. Além disso, o Safra se compromete a aplicar a suspensão de contrato preferencialmente aos bancários incluídos no grupo de risco para a Covid-19, garantindo um maior tempo em isolamento social sem prejuízo ao salário líquido, e a adesão ao acordo de não demissão.
Para os gerentes comerciais do Safra, entre outras vantagens descritas no acordo, a readequação para gratificação de função os iguala aos outros profissionais do mercado que exercem a mesma função, garantindo a oportunidade de aumentar a remuneração. Cada bancário que se enquadrar nesta mudança receberá comunicado detalhando as vantagens que passarão a usufruir com a formalização do acordo.
Clique aqui e confira o edital na íntegra.
Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS (Com informações do SP Bancários)