A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) está promovendo a campanha Sindicato Solidário, tem por objetivo unir sindicatos, federações e bancários de todo o país para ajudar a quem mais precisa, neste momento da crise do coronavírus e mesmo após a pandemia.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de MT (Seeb/MT), Clodoaldo Barbosa, a humanidade vive um momento dramático com a pandemia do Covid-19, que tem gerado uma crise de saúde mundial e que poderá resultar na pior crise da história do capitalismo. “A ideia da Campanha é despertar o espírito solidário nas pessoas para ajudar a quem tanto necessita. É preciso mostrar, que neste momento, ninguém está sozinho, mesmo com o distanciamento social”, afirma o presidente do Seeb/MT, ressaltando é a campanha é uma forma que o movimento sindical encontrou para ajudar às pessoas mais vulneráveis e necessitadas.
A secretária da Mulher do Seeb/MT, Nice de Souza, espera que com a dor causada pela pandemia e o distanciamento social, as pessoas possam repensar que tipo de sociedade nós queremos e mostrar mais solidariedade com o próximo. “Nesse momento, o mais importante é a vida e a solidariedade humana. A campanha é importante para amenizar a fome e a miséria que só tem aumentando com a pandemia”, explica a dirigente do Sindicato que está responsável pela articulação da campanha solidária em MT.
Como participar
Acesse o hotsite, com vídeos e informações sobre as campanhas de solidariedade em andamento em todos os sindicatos e federações do país, mapeando a lista de associações, fundações e/ou ONG’s indicadas pelos sindicatos para recolher doações e contribuições solidárias para entidades filantrópicas e comunidades.
Assista ao vídeo que de divulgação da campanha Sindicato Solidário
Fonte: Com informações da Contraf-CUT