Notícias

home » notícias

29 de Fevereiro de 2016 às 14:09

Bancários de MT protestam contra HSBC passando o chapéu


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Com máscaras de palhaço e apitos,  o Sindicato dos Bancários  de Mato Grosso retardou a abertura da Agência do HSBC, Localizada na Região do Porto, em Cuiabá.  A manifestação faz parte da mobilização nacional realizada hoje, nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, convocada após o Banco se negar a abrir o diálogo obre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

 Acesse aqui o jornal Análise

Os bancários de Mato Grosso passaram o chapéu entre os trabalhadores e clientes pedindo uma “esmolinha” para ajudar o Banco Suiço a pagar a PLR aos seus funcionários.  "Não admitimos que o banco não pague a PLR, impondo perdas a seus trabalhadores. E, ainda instaure o  clima de incerteza em todas as unidades ",  afirma Celso Coan, representante do SEEB/MT na Comissões de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, ressaltando que o  processo de incorporação do banco HSBC Brasil pelo banco Bradesco ainda não foi concluído e permanece instalado o risco a milhares de postos de trabalho.

Apesar de não divulgar os resultados de 2015 no Brasil, o HSBC anunciou de não pagamento da PLR 2015, nem do Programa Próprio de Remuneração (PPR Administrativo) foi feito no dia 23 de fevereiro. Mas, mantêm o pagamento do programa de bonificação aos executivos do banco.  A informação foi veiculada em um comunicado interno e a justificava para o não pagamento foi  “considerando o resultado do Grupo HSBC no Brasil”.

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas