Notícias

home » notícias

3 de Junho de 2019 às 08:29

Bancários de MT na rua em defesa da Educação e contra a reforma da aposentadoria


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - “A Educação uniu estudantes e trabalhadores” as imagens das ruas de todo o Brasil confirmaram o grito de guerra dos estudantes. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), com no dia 15 de maio, também voltou novamente às ruas. Em Mato Grosso, os estudantes, reforçados com o trabalhadores da educação pública básica em Greve,  foram mais de 5 mil participantes pelas centrais de Cuiabá. 

Este segundo dia de Mobilização Nacional, realizado nesta quinta-feira (30.05) reuniu mais de um milhão de trabalhadores e estudantes contra os cortes na educação básica e superior, contra a reforma da previdência e contra o desmonte do Estado. 

O presidente do Seeb/MT, Clodoado Barbosa, acredita que somente com o povo na rua será possível barrar a nefasta reforma da Previdência. “Estamos na rua junto com os estudantes e professores, pois a pauta da educação pública é nossa também e de toda a classe trabalhadora. Além disso, temos que nos unir para barrar essas medidas que retiram direitos, reduzem o papel social do estado e empobrece o povo brasileiro”, reforçou, lembrando que o próximo encontro dos trabalhadores e estudantes será dia 14 de junho. 

Pela  PEC nº 006/2019,  só poderão se aposentar os homens que completarem 65 anos e as mulheres com 62 anos, depois de uma transição de até 12 anos. Além disso, a reforma da Previdência também estabelece o tempo de contribuição de 40 anos para o empregado receber o benefício integral e prevê a criação um regime de capitalização, no qual o trabalhador passa a contribuir para receber a própria aposentadoria.

Fonte: SEEB/Mato Grosso

 

Notícias Relacionadas