Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) realiza nesta terça-feira (24/09), protesto e panfletagem nas agências dos Bancos: Itaú (Rua Barão de Melgaço e Rua Pedro Celestino), Bradesco (Rua Barão de Melgaço) e Santander (Rua Barão de Melgaço, Pedro Celestino e Comandante Costa).
Os bancários irão retardar o início das atividades por uma hora para manifestar a insatisfação com a proposta apresentada pela FENABAN na sexta-feira, dia 25 de setembro, ao Comando Nacional dos Bancários. A mobilização faz parte do Calendário Nacional de Mobilização, orientada pelo Comando Nacional dos Bancários. Os bancários de todo o Brasil estão indo às ruas para pressionar os banqueiros para apresentar uma proposta decente.
De acordo com o presidente do SEEB/MT, José Guerra, a proposta não só frustrou a categoria como é a pior de todas as propostas dos últimos anos. “Os bancos agiram de forma desrespeitosa com a categoria e com a população ao apresentar uma proposta e 5,5% de reajuste e R$ 2.500,00 abono salarial”, explica o presidente do Seeb/MT que também faz parte do Comando Nacional dos Bancários.
O reajuste está muito abaixo da inflação, que ficou em 9,88%, em agosto deste ano.
Indicativo de Greve
Os Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizam Assembleia Geral Extraordinária na quinta-feira, 01 de outubro, às 18h30 no Auditório do Sindicato (Rua Barão de Melgaço, 3.190, Centro de Cuiabá). O Comando Nacional dos Bancários indicou a rejeição da proposta e apontou início da greve por tempo indeterminado a partir do dia 6 de outubro.