Tomou posse, na noite do dia 1º de julho, a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, para o mandato de quatro anos (2023 a 2027), que foi eleita em fevereiro deste ano, com 98,3% dos votos válidos. Bancárias, bancários, familiares, amigos, dirigentes sindicais, autoridades e parlamentares compareceram na cerimônia de posse.
A mesa da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: presidenta reeleita, Neide Rodrigues; vice-presidente da Contraf-CUT, Vinícius Assumpção; vice-presidente da FETEC-CUT/CN, Sebastião Tavares; presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Carlos Longo; deputada federal Camila Jara; deputada estadual Gleice Jane; vereadora Luiza Ribeiro; Superintendente Regional do Trabalho em MS, Alexandre Cantero; Coordenadora-Geral do Escritório do MDA em MS, Marina Ricardo Nunes Viana; e Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Cristina Santana.
Entre os participantes, a delegação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS, composta pelo presidente da entidade, Carlos Alberto Longo e os diretores, Edegar Alves Martins, Ivanilde dos Santos Fidelis e Walter Teruo Ogima.
Em sua fala durante a solenidade Carlos Longo parabenizou a diretoria eleita e destacou que: “O Sindicato de Campo Grande é uma entidade parceira, co-irmã, que faz a luta junto com o Sindicato de Dourados há muitos anos. Temos atuado muito forte, de maneira conjunta, nas questões específicas aqui das nossas bases, nos problemas, nas demandas dos bancários dessas localidades, já que a gente consegue resolver a grande maioria das demandas aqui nas regionais dos bancos. E isso é muito produtivo para melhorar as condições de trabalho dos bancários e das bancárias”.
A cerimônia de posse contou ainda com a presença da Secretária Geral da CUT-MS, Dilma Gomes; da representante do SINTECT –MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de MS), Maria Helena; dos diretores do Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no MS), Elvio Vargas e Aliceia Araújo; e representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), da Associação aposentados do Banespa e do escritório Assunção Advocacia.
Fonte: Tatiana Martins/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS, com edição do Seeb-Dourados MS - Fotos: Martins e Santos Comunicação