Desde o início da pandemia pelo novo coronavírus a Caixa tem reforçado seus serviços digitais para evitar aglomerações nas agências e, consequentemente, o contágio dos empregados e clientes. A Fenae e entidades representativas dos bancários explicam que quase todas as transações podem ser feitas sem sair de casa. Além da movimentação da conta por meio dos caixas eletrônicos e Internet Banking, o banco tem atendimento em outros canais como Telesserviço e Whatsapp.
“A orientação é para que os clientes usem e abusem dos serviços que podem ser feitos pela internet ou por telefone e evitem ao máximo ir às agências. As filas e aglomerações facilitam o contágio e precisamos proteger os empregados e a população”, recomenda o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.
A recomendação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) é para que os bancos reduzam o horário dos atendimentos presenciais e incentivem a população a utilizarem os canais digitais oferecidos.
Pelo aplicativo Caixa Internet Banking os clientes podem pagar contas, fazer transferências, empréstimos e até apostas na Mega-Sena. O banco público também permitiu uma pausa no pagamento de empréstimos pessoais e consignados e facilitou informações sobre benefícios sociais e habitação.
Cada banco tem regras específicas para realizar transações financeiras. Separamos diversos serviços da Caixa que podem ser acessados sem sair de casa. Confira:
Pelo Whastapp:
– Alteração de limites para transações em canais digitais
– Cadastramento e desbloqueio de assinatura eletrônica
– Aplicações/Resgates de investimentos
– Contratação de cartão de crédito
-Credenciamento de estabelecimentos
– Contratação e manutenção de produtos de crédito e seguridade
-Solicitação de pausa nos contratos de Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Habitação
– 2ª via de boletos, inclusão de débito automático
O horário de atendimento para este canal é de segunda a sexta, de 8h às 20h. Aos sábados, de 10h às 15h. O número é 0800-726-8068.
Serviços disponíveis no Internet Banking:
– Conferência de saldos, extratos e transferências
– Pagamentos de contas e boletos
– Consulta FGTS e INSS
– Aquisição de Seguros
– Serviço para cartão de débito e crédito como bloqueio e 2ª via
– Simulação de contratações de crédito e financiamento
– Aposta e Resultados da Mega-Sena
– Gerenciamento de limites
– Investimentos
Aqui você acessa um tutorial sobre como baixar e utilizar o aplicativo:
Serviços por telefone:
– Central Telefônica exclusiva para atendimento sobre auxílio emergencial: 111
– Canal de relacionamento – 3004 1105
– SAC – 0800 726 0101
– Ouvidoria: 0800 725 7474
Auxílio emergencial/Caixa TEM – para os trabalhadores informais que recebem o auxílio emergencial de R$ 600, 00, a Poupança Social Digital deve ser movimentada por meio do aplicativo Caixa TEM. Por ele é possível consultar saldo e extrato, fazer pagamentos de contas de luz, água, luz e telefone. Também é permitido realizar três transferências para outros bancos, gratuitamente, por 90 dias
Para fazer o saque em dinheiro é importante lembrar que as retiradas só serão permitidas em datas estabelecidas pela Caixa, de acordo com a data de nascimento do beneficiário, mesmo se o valor já estiver na poupança.
É preciso lembrar de atualizar o aplicativo.
Neste link há um tutorial para acessar a Poupança Social Digital no Caixa TEM:
Por medidas de segurança, os bancários aconselham que os clientes baixem somente os aplicativos disponibilizados nas plataformas oficiais Google Play (para quem usa o sistema operacional Android) e App Store (para quem usa iPhone).
Fenae