Notícias

home » notícias

15 de Março de 2022 às 06:00

Bancários apoiam greve dos urbanitários da Cosanpa


A greve da categoria urbanitária da Cosanpa completou 6 dias de lutas nesta segunda-feira 14/03. Desde a zero hora do dia 9 de março, os trabalhadores e trabalhadoras da Cosanpa pararam suas atividades para iniciar uma greve por tempo indeterminado pelo cumprimento do acordo coletivo vigente, assinado entre as partes em setembro de 2021, o qual prevê negociação de reajuste salarial e do tícket-alimentação em novembro de 2021, o que deixou de acontecer devido ao descaso do presidente da Cosanpa, José De Angelis.

Na semana anterior ao início da greve, o Sindicato dos Urbanitários do Pará enviou ofício à direção da Cosanpa informando a deliberação das assembleias do dia 3 de março sobre a deflagração da greve, mas propondo dialogar, até mesmo sobre o quantitativo mínimo de funcionamento, conforme a lei de greve, mas a empresa, como de costume, prefere o caminho da INTRANSIGÊNCIA.

O Sindicato dos Bancários do Pará se solidariza com a categoria urbanitária da Cosanpa em greve, pois somente com muita luta é que a classe trabalhadora garante conquistas e direitos.

 

Fonte: Bancários PA, com informações do Sindicato dos Urbanitários do Pará


Notícias Relacionadas