O balanço patrimonial e financeiro referente ao exercício de 2020 do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região foi aprovado pelos associados em assembleia virtual realizada às 18 horas desta quarta-feira (31). A votação foi on line – por meio de link disponibilizado no site da entidade – por causa da pandemia de coronavírus e a consequente necessidade de se evitar aglomerações.
Prevista no Estatuto do Sindicato, a prestação de contas ocorre sempre no mês de março e é um instrumento eficaz para que bancárias e bancários tomem conhecimento e fiscalizem a destinação dos recursos da categoria.
Diante dos desafios impostos no enfrentamento contra os banqueiros e as direções dos bancos públicos em defesa dos direitos da categoria, ainda mais dificultada pelo advento da pandemia, a responsabilidade fiscal com os recursos do Sindicato é uma preocupação permanente da direção da entidade.
A assembleia
O presidente do Sindicato, Carlos Longo, fez a abertura da assembleia às 18hs em segunda convocação, agradecendo a participação dos presentes e na sequência passou a palavra para o Diretor Financeiro da entidade, Walter Ogima, que fez a apresentação do balanço patrimonial e financeiro, explicando que, conforme informado no Edital de Convocação da Assembleia, é referente ao período de 01/11/2019 a 31/10/2020.
Após a explanação do diretor financeiro do sindicato e do debate entre os participantes da assembleia, foi franqueada a palavra para um dos componentes do Conselho Fiscal, Marcos Pereira Araújo, que apresentou o parecer do conselho que se reuniu na terça-feira (30) e analisou detalhadamente o balanço patrimonial e financeiro da entidade, dando aval a sua aprovação.
Em seguida o presidente do sindicato retomou a condução da assembleia colocando em votação a pauta do dia, com o balanço sendo aprovado por unanimidade dos presentes na assembleia e, na sequência Carlos Longo deu por encerrada a assembleia.
Sindicato dos Bancários de Dourados e Região