Notícias

home » notícias

15 de Abril de 2016 às 11:51

Assembleia elege comissão eleitoral e marca pleito para 19/05

Eleição acontece no dia 19 de maio e definirá os componentes da direção e conselho fiscal da entidade para o próximo quadriênio


Crédito: SEEB/DDS

Dourados MS - Reunidos em assembleia geral no início da noite desta quinta-feira (14/04) os bancários e demais trabalhadores do ramo financeiro da base territorial do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região, discutiram e deliberaram a definição do pleito eleitoral para a renovação da diretoria e do conselho fiscal que comandará a entidade no quadriênio compreendido a partir do próximo dia 1º de junho.

Entre as definições aprovadas pelo conjunto dos trabalhadores presentes na assembleia e constantes no Estatuto do Sindicato, à data do pleito, dia 19 de maio de 2016, das 08h às 17h, com urna fixa na sede do sindicato e itinerantes, percorrendo todas as unidades que compõe a base territorial da entidade.

O prazo de registro de chapas será de 10 (dez) dias, a contar da data de publicação do edital de convocação da eleição, assinado pela Comissão Eleitoral, previsto para acontecer em 20/04/2016, excluindo-se o dia da publicação e computando-se o último. Se o vencimento cair no sábado, domingo ou feriado, será prorrogado para o primeiro dia útil subsequente, conforme o Art. 59 do Estatuto da Entidade.

A Comissão Eleitoral eleita na assembleia para, conforme prevê o Estatuto da Entidade, acompanhar o processo eleitoral junto com a diretoria executiva do sindicato, foi composta por três membros, sendo eles: Severino Calisto Neto, funcionário do Banco do Brasil; João Marques de Oliveira, bancário aposentado, também do Banco do Brasil e, Paulo Ricardo S. Costa, bancário aposentado da Caixa Econômica Federal.

DIREITO AO VOTO: Todos os trabalhadores do ramo financeiro, sindicalizados na entidade, que na data da eleição tenham no mínimo 03 (três) meses de filiação no quadro social. Art. 74 do Estatuto. (Sindicalizados até 17/02/2016);

Os ex-bancários que na data da eleição tenha no máximo 03 (três) meses de desligamento e que tenha sido sócio pelo menos 06 (seis) meses. (Desligados após 18/02/2016). Os aposentados seguem as mesmas regras dos ex-bancários.

A apuração da eleição será realizada na sede do sindicato na data da realização do pleito, assim que os trabalhos de coleta e atas de fechamento das urnas estejam encerrados. O mandato da diretoria eleita começa no dia 1º de junho de 2016.

Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues, com informações da secretaria Geral.


Notícias Relacionadas