Por 70 votos a 2 e uma abstenção, os funcionários da Caixa Econômica Federal decidem pelo fim da greve no estado do Pará. A decisão ocorreu em assembleia realizada nesta quarta-feira (28), após 23 dias de movimento grevista.
A recusa da Caixa em recompor o quadro de pessoal que foi reduzido em quase 3.000 empregados no ano de 2015 influenciou bastante para a demora na aceitação da proposta pela base de trabalhadores no Estado, dentre diversas outras demandas que não foram atendidas pela empresa.
Diante da conjuntura nacional de dificuldade na retomada da mesa de negociação específica, sobretudo com a saída ontem de grandes bases do movimento grevista, como Brasília e Curitiba, os trabalhadores decidiram pelo fim da greve.
O Sindicato dos Bancários do Pará parabeniza os bancários e bancárias de todo o Pará que construíram de forma vigorosa este grande movimento de greve e contribuíram para manutenção e ampliação das conquistas históricas da categoria bancária.
Dias parados – Durante a assembleia, o Sindicato informou que os dias extras de greve (27 e 28) estão em negociação com a empresa, já que não estão cobertos pela regra de compensação da CCT Fenaban. A entidade está em busca de um acordo com a Caixa, a fim de evitar o registro de falta para os empregados que permaneceram em greve, caso não seja possível, há ainda a alternativa judicial.
Fonte: Bancários PA